Simples, barato e muito gostoso: assim é o lamen do Karaokê Box e Lamen House Porque Sim. Não tenho ido muito lá, mas, sempre que vou, o prato que escolho está com a massa no ponto certo de cozimento.
O cardápio não se restringe ao lamen, apesar de a casa ser bastante conhecida por esse prato (e pelo karaokê no andar superior). Tem também sashimi e outros pratos quentes.
Vale a pena pedir um lamen (shoyu, miso ou shio) com um acompamento que pode ser gyoza, mini curry ou mini katsu).
Gyoza + shoyu lamen
Mini katsu + miso lamen
O cardápio ajuda muito quem pouco conhece a culinária japonesa: quase tudo tem foto. O site também tem várias fotos para quem quiser conferir o restaurante e o karaokê box antes de ir.
É recomendável ir cedo, pois costuma ficar bem cheio, especialmente no fim de semana.
Veja mais em: www.karaokeboxporquesim.com.br
Karaokê Box e Lamen House Porque Sim
Rua Tomaz Gonzaga, 75 - Liberdade
Com vontadinha de comer um doce, dei um pulo no Shopping Pátio Paulista para ver a novidade JellyBread, que abriu um quiosque no piso térreo. Unindo confeitaria e panificação, a JellyBread foi criada por chefs de nome (veja no site: www.jellybread.com.br), que buscam oferecer doces e pães diferenciados.
O quiosque é grandinho e cercado de mesas. A vitrine chama a atenção pelas cores e doces e pães bem feitinhos.
Fiquei olhando a vitrine esperando que alguém viesse me atender. Três atendentes de costas, batendo papo, nem me viram ou ouviram. Atendimento bem mais ou menos quando finalmente alguém me viu.
Pedi o famoso Mil Folhas de Baunilha e um macaron de coco. Mil Folhas leve, não muito doce, creme delicioso. Macaron muito bom. Vale experimentar os dois.
O diferente Mil Folhas de Banana e os macarons de morango com baunilha e de limão siciliano ficaram para uma próxima vez.
Os pães baguetes experimentei numa outra ocasião. Bons também, mas não os melhores que já provei.
Mais uma opção de pães e doces de patisserie por perto. Nada mais.
Saiba mais no site oficial: www.jellybread.com.br