O Chi Fu fica na Liberdade, num amplo salão com mesas redondas para umas 10 pessoas, decorado com imagens de dragões e pinturas antigas e está sempre lotado. Todo dia, o dia todo. Por isso, é normal ter que dividir a mesa com outras pessoas.
Antigamente, não era o tipo de restaurante atraente à primeira vista por causa do ambiente muito simples e mesas "grudentas". Uma boa e grande reforma mudou tudo e atraiu muito mais gente, agora fora da comunidade oriental (e olha que antigamente já era bem popular).
O atendimento não é lá grande coisa, pois as garçonetes não falam quase nada de português. Então, perguntar sobre os pratos é praticamente inútil.
O cardápio é enorme, e agora até tem algumas fotos para ajudar. Mesmo assim, raramente mudo meu pedido, que foi certeiro na primeira vez: macarrão frito com carne e frango com gengibre e salsão.
Desta vez, porém, em vez do frango com gengibre, pedi frango à milanesa (na verdade, um frango frito com um molho que faz toda a diferença) e pato assado. Tudo bem fresco e saboroso.
A sobremesa, melancia, é cortesia da casa. Mas nem sempre é servida.
É recomendável ir cedo se você não quer enfrentar fila, especialmente no domingo, por causa da Feira de Artesanato da Liberdade, que atrai muitos visitantes todo fim de semana.
Frango à milanesa, macarrão frito com carne e pato assado.
Praça Carlos Gomes, 200 - Liberdade
Não tem site... mas você pode achar vários (bons) comentários em sites e blogs sobre restaurantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário