quarta-feira, 25 de julho de 2012

Boulangerie Mercure

Domingo de tempo bom pede um passeiozinho com uma paradinha para um café e um doce. Desta vez, o local visitado foi o café do Mercure Grande Hotel na Rua Sena Madureira, na Vila Mariana, perto do Parque do Ibirapuera.
Antes chamada de Le Fournil, agora a loja leva o nome Boulangerie Mercure e está aberta todos os dias, o dia todo. A loja é pequena, e há mesas no hall de entrada do hotel e na varanda.
O carro-chefe é o mil-folhas, devidamente degustado e muito apreciado pela delicadeza e leveza!




O (caro) café é da Nespresso. Muito bons também são o croissant tradicional e o de chocolate, além do croque monsieur. Na vitrine, ainda há bonitas tortas, macarons, quiches...


Boulangerie Mercure
Rua Sena Madureira, 1355 - Vila Mariana
http://www.mercure.com/pt/hotel-0578-mercure-grand-hotel-parque-do-ibirapuera/restaurant.shtml

sábado, 21 de julho de 2012

Legoland - Billund, Dinamarca

Quem nunca gostou de brincar de Lego? Imagine ver um parque temático inteirinho de Lego no local onde esse brinquedo surgiu!
O Lego é originário da Dinamarca. A marca foi fundada pela família Kristiansen na cidade de Billund em 1932, onde está localizado um dos parques Legoland (há parques também nos EUA, na Alemanha e na Inglaterra). 
O nome Lego, de acordo com o site oficial, vem da abreviação de duas palavras dinamarquesas: leg godt, que significam "brincar bem". Os bloquinhos permitem infinitas construções e assim estimulam a criatividade e o aprendizado das crianças.
O parque Legoland - Billund reproduz dezenas de lugares famosos do mundo todo com blocos Lego. Há também animais, pessoas, tudo feito com Lego!

Legendas em dinamarquês, alemão e inglês explicam que local é esse e quantos bloquinhos foram necessários para fazer a escultura. Essa é a reprodução de Nihavn, que fica em Copenhagen.

Estátua da Liberdade 

Kinkaku-ji


Não parece real? 



Um estádio com milhares de pessoinhas Lego!


Além de ver as esculturas em Lego, é possível se divertir nas atrações como trenzinho, filmes 3D, montanha-russa... 




Há um hotel temático e lojas que vendem, além dos brinquedos, roupas, acessórios e diversos outros produtos.



Para quem vai à Dinamarca, com certeza é um passeio obrigatório para todas as idades.


Para saber mais sobre Lego, visite as seguintes páginas: www.lego.com, www.legoland.dk.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Twelve Bistro

Mais um restaurante com ótimo fish & chips: Twelve Bistro. É um restaurante pequeno, bem charmoso, que fica numa rua tranquila em Pinheiros. O cardápio não é muito extenso, mas tem boas opções de entradas e principais, além de boa carta de bebidas, especialmente cervejas importadas.
De entrada, coxinhas de rabada são a pedida. Pena que me esqueci de tirar uma fotinho...
As fritas são maravilhosas, não dá para parar de comer.
O restaurante se destaca por pratos que utilizam cerveja entre seus ingredientes.
O único porém no dia da visita foi a demora no atendimento... Mas a comida vale a pena!


Steak Tartar e Fish & Chips


Twelve Bistro
Rua Simão Álvares, 1018 - Pinheiros
http://twelvebistro.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Flores no Vigelansparken

Não pude deixar de fazer uma postagem só com fotos das flores do Vigelandsparken. Como já disse antes, lá tem o jardim mais cheiroso que já visitei. Há vários tipos de flores, mas as rosas perfumadas se destacam. Não dá vontade de ir embora!








As fotos já dizem tudo, né! Local imperdível para quem gosta de flores, arte e um bom passeio no parque. Pena que não é aqui pertinho...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vigelandsparken - Oslo, Noruega

Este parque é um dos lugares mais bonitos que já visitei. Com certeza, tem o jardim mais cheiroso que já vi (isso merece um outro post, que escreverei a seguir). 
O Vigelandsparken - Parque Vigeland - fica em Oslo, na Noruega. Recebe o nome do escultor Gustav Vigeland (1869-1943) e é o maior parque de esculturas de um único artista no mundo. Tem mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro que retraram as relações humanas (relacionamentos, trabalho, sexo, sentimentos).


 O escultor Gustav Vigeland


 Um dos jardins do parque

A escultura central do parque: Monolito, com mais de 14m de altura, mostra pessoas e sentimentos. Foi construída a partir de um único bloco de granito, por isso o nome Monolito.

Vista da Fonte - outra escultura belíssima


Junto ao parque, há o Museu Vigeland, com esculturas, desenhos e diversos objetos que pertenceram a Gustav Vigeland. O atual museu era o ateliê de Vigeland.





Para quem visita Oslo, o parque e o museu são parada obrigatória. Sem dúvida, é um lugar que quero visitar novamente.


Para saber mais: http://www.vigeland.museum.no/

domingo, 8 de julho de 2012

メロンパン ("pão de melão") e カレパン ("pão de curry")

Muito tradicional no Japão, o メロンパン ("pão de melão") recebe esse nome por causa da sua forma parecida ao da fruta. Lá, o melão tradicional não é o amarelo como aqui, mas sim um tipo verde, de pele rugosa. 
O pão só tem a forma do melão, tem sabor de baunilha e não tem recheio de melão. É encontrado em qualquer padaria ou loja de conveniência no Japão. Aqui em São Paulo, é possível encontrar na Itiriki Bakery (http://bakeryitiriki.com/e em algumas lojinhas na Liberdade.
Existe até uma musiquinha infantil japonesa (muito fofa!) em que uma criança se pergunta por que esse nome se não tem recheio de melão.




Mas... encontrei um que tem sim recheio de melão em Hokkaido, ilha ao norte do Japão. Com ou sem recheio, não sou muito fã desse pão, mas não deixa de ser interessante.


De Hokkaido: カレパン ("pão de curry") à esquerda e メロンパン ("pão de melão") à direita


Outro pão tradicional no Japão é o  カレパン ("pão de curry") é recheado com curry japonês, pedacinhos de carne, batata, cebola e cenoura (há variações com recheio de frango). Também pode ser encontrado por aqui na Itiriki Bakery e em algumas lojinhas na Liberdade.


Esse pão com curry é gostoso, mas nada como um gohan (arroz) com カレ quentinho, especialmente num dia frio como hoje...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bolos da Brunella

Quando era criança, nos aniversários (meus e do meu irmão) sempre tinha bolo da Brunella (www.brunella.com.br). Hoje, ao ir à essa doceria, sempre me recordo das festinhas, da família reunida, de todos os comes e bebes. E os bolos, que ainda hoje mantêm o mesmo jeitinho, têm lugar especial nas comemorações.
É possível tomar um café e comer uma fatia de bolo, doces, salgados ou sorvete em todas as lojas. Também sempre tem bolos inteiros à venda. 
Estas fotos são dos bolos mais pedidos nas nossas festinhas antigamente. Hoje também encomendamos em alguns aniversários ou simplesmente vamos matar a vontade com uma fatia numa loja. Recomendo também o bolo de coco, o bolo Rigo e o bolo Ópera Paris (veja as fotos no site).


 Bolo Mil Folhas - um clássico!

Bolo Floresta Negra

terça-feira, 3 de julho de 2012

Don Pancho

Comida mexicana feita por um mexicano na Vila Mariana: o Don Pancho é um dos meu restaurantes preferidos em SP. Fui várias vezes durante a segunda gravidez tal era a vontade de comer nachos e guacamole... Aliás, lá tem o melhor guacamole que já comi por aqui (ainda não tive a oportunidade de provar o verdadeiro in loco...).
Local agradável, com decoração típica e bom atendimento, tem cardápio só de coisas boas. Vale a pena pedir o rodízio para experimentar diversos tipos de comidinhas. É bom ir com fome, pois os pratos são generosos.


 Tostaditas de frango e flautas de carne assada


Nachos, guacamole, chili, vinagrete... difícil conseguir parar de comer!


Burrito de carne -  enorme e delicioso


Don Pancho
Rua Joaquim Távora, 1315 - Vila Mariana
http://www.donpancho.com.br/

segunda-feira, 2 de julho de 2012

London Eye

Já que as Olimpíadas de Londres estão chegando, aí vai uma postagem sobre essa cidade maravilhosa.
Uma roda-gigante de 135 metros, inaugurada em 2000, com cápsulas que recebem até 28 pessoas e que completa uma volta em 30 minutos. Assim é a London Eye, localizada às margens do Rio Tâmisa, perto do Houses of Parliament.
Da London Eye, em dias de tempo bom, é possível ver a cidade de Londres num raio de até 40km. 
Há várias opções de passeio: noturno, com degustação de bebidas, reservado para o seu grupo. 
Não é uma atração barata, mas vale a pena. A vista que se tem de Londres é magnífica. Tive sorte de ir num dia ensolarado.






Saiba mais em: http://www.londoneye.com