Para comemorar meu aniversário em dezembro, o restaurante escolhido foi o La Casserole - francês dos mais tradicionais.
Localizado próximo à estação de metrô República, o restaurante tem uma entrada bem simples, que engana quem só o vê de fora. Dentro, a decoração com imagens da França, as mesas bem arrumadas com um pequeno vasinho de flores frescas e o menu de pratos tradicionais criam um ambiente requintado.
Durante a semana, há menu executivo no almoço, com entrada, prato principal e sobremesa a um preço razoável, mas esse menu nem sempre contém pratos tipicamente franceses. O cardápio fixo vale mais a pena e apresenta uma culinária francesa que pode agradar a vários paladares.
Foi minha quarta visita ao restaurante. Dia cheio, sexta-feira em dezembro, com quase todas as mesas reservadas, mas consegui ficar em uma mesinha agradável. O movimento intenso prejudicou um pouco a qualidade do atendimento, tenho que admitir.
O couvert vale pela baguete crocante e saborosíssima: para quem adora pão como eu, dá vontade de pedir mais.
A entrada, desta vez, foi terrine de foie gras acompanhada de uma broa muito delicada e que chegou à mesa quentinha. Não sou fã de foie gras, mas... experimentei.
No menu principal, os escolhidos foram Steak Tartare e Filet Henri IV, ambos deliciosos. O Steak Tartare é preparado na hora na frente do cliente. As batatas dos dois pratos estavam maravilhosas.
A sobremesa infelizmente foi menos do que o esperado, mas valeu pelo leve e delicado chantili de laranja.
É um restaurante ótimo, para ir em dias especiais.
Veja o cardápio no site: www.lacassarole.com.br